HCapital
Quem somos
Somos uma sociedade de private equity independente, que investe num espectro alargado de empresas, através de fundos dedicados.
Os nossos fundos abrangem diferentes fases de negócios, desde start-ups (Venture Capital) até empresas maduras (Private Equity).
Demonstramos capacidade de gerar valor ao longo do ciclo de investimento, desde a geração de dealflow e estruturação de investimentos até o acompanhamento das empresas em portfolio e desinvestimento.
A nossa abordagem
Privilegiamos a inovação e a criação de valor, através de estruturas de capital sólidas e modelos de Governance adequados.
Estabelecemos parcerias com empresas inovadoras, que operam através de modelos de negócio diferenciados.
Trabalhamos em conjunto com as equipas de gestão das empresas participadas, complementando as suas competências, e suportando estratégias de crescimento e internacionalização.
Áreas de Negócio
Venture Capital
A atividade de Venture Capital é desenvolvida através dos fundos New Ideas, investindo em empresas inovadoras portuguesas e internacionais nas suas fases iniciais, focadas em (I) energia, (II) territórios inteligentes e mobilidade, (III) inovação de processos industriais, (IV) dados e conectividade.
Private Equity
A atividade de Private Equity é focada no segmento de middle market ibérico, em empresas orientadas para a exportação, com potencial de crescimento e criação de valor, e modelos de governance adequados.
Timeline HCapital
ESG
A HCapital está empenhada em integrar os fatores ESG no seu processo de investimento, em particular, na estratégia e nas operações do seu portefólio, contribuindo para a criação de empresas resilientes, operando sob modelos de negócio sustentáveis e sistemas de governance adequados.
A HCapital é signatária dos Princípios de Investimento Responsável das Nações Unidas (UNPRI), tendo vindo a incorporar na sua atividade as melhores práticas internacionais em termos de ESG, designadamente:
01
Em termos do processo de análise e tomada de decisão na atividade de investimento / desinvestimento, bem como da sua gestão interna.
02
Na gestão das suas empresas participadas, identificando de forma quantificada os principais objetivos a atingir em cada e exercendo uma monitorização contínua da sua implementação.
03
Promovendo a adoção e desenvolvimento dos PRI e das melhores práticas de gestão de ESG.